4 entregas que toda estratégia de vendas precisa

Implementar o processo de vendas digital certo pode ser difícil, mas não se você trabalhar com uma agência de marketing digital incrível. Quer você decida liderar sua estratégia online internamente ou com a ajuda de uma agência, você deseja que sua estratégia siga estas etapas. Você está pronto?

Veja como você pode implementar um plano de vendas digital eficaz para o seu negócio.

1. Defina seu público-alvo

Definir seu público-alvo é uma das etapas mais críticas no processo de vendas digitais. Se você não atingir a base de usuários certa, não aumentará as métricas de vendas. Segmentar o público errado é como pescar tubarões em um lago.

Aqui estão algumas perguntas que você deve se fazer para determinar seu público-alvo:

  • Para quem seus produtos e serviços são feitos?
  • Quem provavelmente comprará seus produtos e serviços?
  • Em que setor você atua?

A partir daí, você pode pesquisar para saber mais sobre os dados demográficos e os detalhes do seu público-alvo para poder direcioná-los com sua estratégia de vendas digitais.

2. Pesquise sua concorrência

Se você quer vencer a concorrência, precisa conhecê-la. Existe um concorrente específico que está seguindo você ou superando você nos resultados de pesquisa? Seu maior concorrente é aquele em quem você provavelmente se inspirará quando se trata de sua estratégia de marketing. Veja o case de sucesso do viiicdmpa.

Por exemplo, seu maior concorrente está usando marketing de mídia social ? Eles fornecem opções para “ligue agora” em sua página inicial? Você precisará pesquisar sua concorrência para descobrir como eles executam sua estratégia de marketing, quais palavras-chave visam e quais práticas usam para entender melhor como falar com seu público-alvo com sucesso.

3. Concentre-se nos relacionamentos

Toda estratégia de vendas digitais e processo de prospecção de vendas depende muito de relacionamentos. Por exemplo, é muito mais fácil vender barras de chocolate para arrecadação de fundos para sua avó do que para um estranho na rua. Você pode vender algo para alguém com muito mais facilidade quando cria um relacionamento com essa pessoa primeiro.

A mesma coisa vale para uma estratégia de vendas digitais. Você deve se concentrar, em primeiro lugar, em construir relacionamentos com os visitantes do seu site antes de esperar que eles se tornem clientes fiéis. Aqui estão algumas maneiras de construir relacionamentos com seu público-alvo:

  • Forneça a eles conteúdo personalizado com base no que eles precisam
  • Implemente um recurso de bate-papo que permita falar diretamente com os visitantes do site ou use recursos de mensagens nas mídias sociais para se comunicar com seus seguidores
  • Ofereça-lhes algo de valor sem expectativa ou dê-lhes algo de graça

4. Conheça os clientes onde eles estiverem

Como mencionamos, passar o tempo em dispositivos móveis, tablets e laptops é mais comum do que nunca. Com sua estratégia de vendas digitais, você deve atender os clientes exatamente onde eles estão — e isso é online. Para dar um passo adiante, descubra onde seu público-alvo passa a maior parte do tempo.

Eles frequentam as mídias sociais ou preferem navegar no Google para encontrar o que estão procurando? Independentemente disso, você pode direcioná-los com sua estratégia de vendas digitais.

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