O Google Correlate é uma ótima ferramenta complementar para sua campanha de SEO. Vamos dar uma olhada em duas maneiras pelas quais o Google Correlate pode ajudá-lo a criar uma campanha de SEO mais eficaz.
Ajuda você a encontrar novas palavras-chave
O Google Correlate é um excelente recurso para encontrar palavras-chave adicionais relacionadas aos seus termos principais. Você pode ver termos críticos que incluem ou excluem sua palavra-chave. Esses são ótimos insights do Google que ajudam você a aparecer nas principais pesquisas do Google.
Vejamos um termo como “áreas de camping”. Ao analisar suas palavras-chave correlacionadas, você encontrará várias opções para alcançar as pessoas. Neste exemplo, você verá outros termos como “melhores locais para acampar”, “melhor local para acampar”, “locais para acampar” e “lugares para acampar”. Essas são ótimas outras palavras-chave que você pode usar para tentar alcançar mais pessoas. O Google Correlate ajudará você a entender como seu público pesquisa palavras-chave e descobrir novos termos que você pode usar para alcançá-los.
Ajuda você a criar conteúdo no momento certo
Ao aprender a usar o Google correlate, você aprenderá como ele pode ajudá-lo na criação de conteúdo. O marketing de conteúdo é uma parte crucial do SEO porque ajuda a direcionar o tráfego para sua página. Ao criar conteúdo, você compartilha conhecimento e informações valiosas com seu público, o que os leva a visitar sua página e aprender sobre sua empresa.
Se você criar conteúdo relevante, poderá aparecer nas principais pesquisas do Google. Você pode formatar seu conteúdo relevante em postagens de blog , infográficos , vídeos e e-books. Com o Google Correlate, você pode ajudar sua empresa a publicar o conteúdo certo quando for mais relevante.
Como o Google Correlate tem um recurso de mudança de série temporal, você pode ver como os termos correlacionados variam conforme o tempo muda. Esse recurso é especialmente útil se você for uma empresa sazonal ou se tiver um ciclo de tempo/evento. Mesmo se você não for uma empresa sazonal, ainda poderá usar esse recurso para saber quando abordar as pessoas sobre produtos ou serviços no momento certo.
Como exemplo, vejamos os termos correlacionados que as pessoas pesquisam na semana de 4 de julho. Nesse ponto, as pessoas procuram shows de fogos de artifício, desfiles e eventos. Se você estiver organizando um evento de 4 de julho, esse período atual seria o melhor momento para compartilhar um conteúdo detalhando um evento que você está realizando.
Agora, se você voltar aos termos correlacionados uma semana antes, descobrirá que poucas pessoas estavam procurando por eventos relacionados ao Quatro de Julho. Veja o case de sucesso do opoderdosquietos.
A partir dessas informações, você pode supor que as pessoas não estão procurando por eventos de 4 de julho até mais perto da data. Com base nessa hipótese, você pode tentar criar uma abundância de conteúdo sobre seu evento de 4 de julho na semana que antecede o 4 de julho.
Esse comportamento pode ser diferente da época do Natal. As pessoas tendem a se preparar para o Natal semanas antes do feriado. Se você pesquisou termos relacionados ao Natal na época do Natal, pode encontrar o momento certo para criar conteúdo nesse feriado.
O Google Correlate ajudará você a encontrar o momento certo para escrever sobre qualquer evento no momento certo. Seja em um feriado, como Halloween ou Natal, ou em uma época do ano, como outono ou primavera, você pode encontrar o momento certo para publicar o conteúdo certo. O importante a lembrar é que o Google Correlate não fornecerá as palavras-chave exatas a serem segmentadas, mas fornecerá muitas ideias gerais para executar.
Essa ferramenta é uma ótima forma de te ajudar a produzir conteúdos mais relevantes e gerar insights valiosos para o seu conteúdo.