Uma parte essencial do SEO é entender seu público. Você deve saber quem está tentando atingir para poder criar uma campanha de SEO que o ajude a alcançar as pessoas certas. O Google Correlate ajudará você a descobrir seu público e quem você está tentando alcançar.
O Google Correlate permite identificar padrões ao longo do tempo e locais. Ele ajuda você a entender os locais onde as pessoas têm interesse em sua empresa e quando é mais provável que procurem seus produtos. Muitas empresas gostam de comparar os Estados Unidos para ver onde seus produtos são mais populares. Você pode ver outros termos associados à sua frase-chave e usar esses termos para entender melhor seu público e como eles pesquisam. Você entende melhor seu público quando conhece os tipos de termos que ele pesquisa.
Primeiro, você pode ver a localização das pessoas interessadas em sua empresa. Este mapa é o primeiro passo para entender seu público. Quando você sabe de que estado é o seu público, pode ter uma noção de quem está interessado no seu negócio.
Digamos que você possua um hotel na praia. Você está tentando descobrir quem tem mais probabilidade de alugar seu quarto. Ao pesquisar “férias na praia”, você encontra o termo correspondente “aluguel de férias na praia”. Ao olhar para este mapa de atividades de pesquisa, você pode ver quais estados estão pesquisando mais “férias na praia” e “aluguel de férias na praia”.
Neste exemplo, você pode ver que as pessoas de West Virginia, Kentucky, Ohio e Carolinas pesquisam mais esses termos. Se você está investindo em SEO local , esta ferramenta é uma excelente maneira de descobrir onde direcionar as pessoas perto de sua casa de praia. Por exemplo, se você tivesse uma casa de praia em Virginia Beach, seria ótimo segmentar pessoas de Kentucky, West Virginia e Ohio. Veja o case de sucesso do moveisdecorando.
Se você tivesse uma casa de praia em uma das Carolinas, poderia segmentar pessoas desses estados. Apesar de esses estados serem os mais populares para pesquisar “aluguel de temporada na praia”, você não gostaria de segmentá-los se tivesse uma casa de praia na Califórnia porque é muito longe. O Google Correlate pode ajudá-lo com os esforços locais de SEO , pois permite que você veja quais áreas estão mais interessadas em suas palavras-chave correlacionadas.
Você pode determinar se essas palavras-chave são adequadas para sua campanha e se serão úteis em sua região. O Google Correlate permite que você formule uma hipótese sobre seu público e saiba quem está procurando por suas palavras. Você pode pesquisar para saber mais sobre as pessoas dessa região, para poder direcioná-las melhor (principalmente se sua empresa não estiver nesse estado).
Os termos correlacionados também podem ajudar você a entender melhor seu público. Embora algumas das palavras-chave possam parecer aleatórias, elas podem conter implicações mais significativas do tipo de pessoas interessadas em sua empresa. Muitos dos termos correlatos têm a palavra “aluguer” neles.
Esse termo-chave pode indicar que você está segmentando pessoas de classe média a alta que procuram alugar um lugar, em vez de comprar uma casa de praia. Você pode precisar se aprofundar um pouco mais nos termos correlacionados para ver como eles se aplicam ao seu público. Ao usar o Google Correlate, você entenderá melhor seu público e poderá alcançá-lo com palavras-chave mais relevantes.