O que é o Google Correlate?

O Google Correlate foi lançado em 2011 — e funciona de forma semelhante ao Google Trends , mas ao contrário.

É fácil confundir essas ferramentas, então vamos dar uma olhada em como elas diferem.

Google Correlate x Google Trends

Google Correlate : identifica palavras-chave com padrões de pesquisa baseados em tempo ou regionais semelhantes às consultas que você insere.

Google Trends: analisa a popularidade das principais consultas de pesquisa do Google em regiões e idiomas. Com o Google Correlate, você pesquisa palavras-chave com base em padrões conhecidos para encontrar outras palavras-chave relevantes e aprender sobre seu público. Essa ferramenta ajuda você a encontrar termos relacionados que as pessoas costumam pesquisar.

Ao usar o Google Correlate, você já conhece as tendências. Você usa os dados das tendências e os insere para encontrar palavras-chave relevantes para essas tendências. Além disso, o Google Correlate permite que você descubra palavras-chave com um padrão de pesquisa regional ou baseado em tempo semelhante.

Por outro lado, o Google Trends permite que você digite palavras-chave para ver como essas tendências mudam com o tempo. Você pode ver:

  • Quando as palavras-chave são mais populares
  • Interesse por palavra-chave por sub-região
  • tópicos relacionados
  • Comparações de palavras-chave relevantes

Com o Google Trends, você usa palavras-chave para encontrar tendências e padrões. Se você tiver uma lista de palavras-chave, poderá inseri-las no Google Trends para saber sua popularidade ao longo do tempo.

Como funciona o Google Correlate?

Vamos dar uma olhada em como usar o Google Correlate. Para começar a usar o Google Correlate, você digitará uma palavra-chave e pressionará “correlações de pesquisa” para gerar uma lista de palavras-chave relacionadas.

Depois de pesquisar as correlações, você obterá uma lista de 10 palavras classificadas por associação. Essas palavras-chave são dimensionadas para representar a frequência com que as pessoas pesquisam as duas palavras-chave juntas. Uma correlação de 1,0 representa uma correlação perfeita.

Quando você olha para os termos correlacionados, o Google não mostra nada com uma pontuação de correlação abaixo de 0,6. Se você quiser ver mais de 10 termos, você deve clicar em “mostrar mais”. Você pode ver até 100 termos correlacionados. Ao pesquisar termos correlacionados, você também pode excluir termos que contenham a palavra que está procurando. Esse recurso permite que você encontre termos vitais relevantes que se correlacionam com seu termo principal, mas não compartilham a frase exata. Veja o case de sucesso do legiaofc.

Digamos que você pesquise o termo “custos de fabricação” por meio do Google Correlate. Se você não excluir os termos, verá dezenas de resultados que incluem as palavras “custos de fabricação”. Se você excluir termos, nenhum dos seus resultados conterá “custos de fabricação”. Seus resultados serão mais relevantes porque não são variações de sua palavra-chave, mas sim diferentes palavras-chave relacionadas a “custos de fabricação”, como “despesas industriais”. Além de encontrar termos correlacionados, você pode identificar padrões de pesquisa regionais para ver onde as pessoas têm maior probabilidade de pesquisar termos relacionados. Os estados com o tom de verde mais escuro são os que mais se interessam por esses termos.

Este mapa ajuda a ver se você está segmentando palavras-chave populares em sua área. Vamos dar uma olhada em um exemplo para tentar ajudar a explicar isso com mais profundidade. Por exemplo, digamos que você possui uma loja de materiais de camping.

Você deseja usar o Google Correlate para ajudá-lo a encontrar palavras-chave relevantes que você pode usar para alcançar novas pessoas. É verão e você sabe que a época de pico para acampar é no verão porque o clima é lindo e há muitas atividades ao ar livre para os campistas. Você deseja segmentar essas pessoas que estão acampando durante esta temporada, então você usa o Google Correlate para encontrar palavras-chave relevantes que as pessoas pesquisarão neste momento.

Esses resultados mostram palavras-chave correlacionadas, como “acampamento na praia”, “área de recreação” e “acampamento”. Você pode criar conteúdo para segmentar essas palavras-chave que atraem pessoas interessadas em acampar. No geral, essa ferramenta de correlação é uma ótima maneira de encontrar palavras-chave mais relevantes para segmentar pessoas interessadas em seus negócios, produtos e serviços.

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