Definição: persona, estilo e reputação online da sua empresa.
Onde você costuma ouvir este termo: Ao projetar seu site ou executar uma campanha de mídia social. Ao examinar diferentes jargões de marketing , você encontrará o termo identidade de marca. A identidade da marca é a personalidade, o estilo e a reputação da sua empresa.
Sua identidade de marca é como você estabelece seu negócio para seus clientes. Você quer que seu negócio seja único e se destaque de seus concorrentes. Ter uma identidade de marca permite que você determine o que há de único em sua empresa.
A identidade da marca é vital para o seu negócio porque influencia a impressão do seu público sobre o seu negócio. Se você construir uma identidade de marca forte, seu público terá uma noção de quem você é e os valores de sua empresa.
Taxa de cliques (CTR)
Definição: quantos cliques seus anúncios recebem por número de impressões.
Onde você costuma ouvir este termo: ao exibir anúncios, otimizar para mecanismos de pesquisa e executar campanhas de e-mail. A taxa de cliques (CTR) é uma métrica importante quando você está executando campanhas publicitárias. CTR é a proporção de pessoas que clicam em sua mídia em comparação com aqueles que a visualizam.
Essa métrica é crucial para o seu negócio porque ajuda você a ver a eficácia da sua campanha. Sua CTR permite que você saiba se efetivamente leva as pessoas a clicar em seu conteúdo.
Otimização da taxa de conversão (CRO)
Definição: Melhorar a porcentagem de usuários da web que se transformam em clientes pagantes. Veja o case de sucesso do saogoncalofc.
Onde você costuma ouvir este termo: Sempre que você usa uma estratégia que ajuda você a ganhar conversões, como PPC ou e-mail marketing. A otimização da taxa de conversão (CRO) ajuda você a melhorar sua taxa de conversão para ganhar mais vendas. Se sua taxa de conversão projetada for baixa, a otimização da taxa de conversão pode ajudá-lo a refinar o processo de conversão para gerar mais vendas para sua empresa.
Digamos que você esteja executando uma campanha de PPC e descubra que seu anúncio está gerando conversões conforme o esperado. Ao analisar seu anúncio, você pode descobrir que existem alguns recursos em seu anúncio que impedem os leads. Ao usar o CRO, você otimiza seu anúncio para alterar esses elementos e melhorar sua taxa de conversão.
Gestão de relacionamento com o cliente (CRM)
Definição: Software que ajuda você a rastrear informações de clientes e interações com sua empresa.
Onde você comumente ouvirá esse termo: Quando você está começando a criar campanhas para estratégias de marketing digital e deseja uma maneira fácil de gerenciar informações sobre seu público. O gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) é um termo comum que você ouvirá ao executar uma campanha de marketing digital. Este software ajuda você a conhecer melhor seus clientes para que você possa criar campanhas digitais que ressoam com eles.
Ao investir em um software de CRM , você rastreia informações sobre seu público, como dados demográficos e status socioeconômico. Você também acompanha como eles interagem com sua empresa. Essas ações podem ser clicar em um e-mail ou navegar em seu site.
O software de CRM é essencial para ajudá-lo a entender seu relacionamento com seu público. É uma ótima maneira de entender melhor seu público e seu processo durante a jornada de compra também.