Se você não tem certeza de como fazer vídeos de alta qualidade, aqui estão algumas coisas úteis que você deve saber antes de começar com o marketing de vídeo por e-mail.
1. Aproveite a tecnologia acessível para vídeos de e-mail
Adoro enfatizar que a tecnologia ficou tão boa que você pode fazer um vídeo de alta qualidade usando seu smartphone. Embora a contratação de uma equipe de profissionais ( como nós! ) possa resultar em um vídeo incrível para sua campanha de marketing por e-mail, você pode fazer ótimos vídeos com o equipamento que já possui. A Apple lança ótimos vídeos que mostram o poder da câmera do iPhone. Claro, eles têm algum hardware extra para ajudá-los, mas você ainda pode ver que os smartphones melhoraram a qualidade dos vídeos móveis. Embora tirar fotos da natureza possa não ser o que se encaixa em seus objetivos de negócios, o vídeo “Don’t Mess with Mother” da Apple é um ótimo exemplo de filmagem do iPhone. Um exemplo mais relacionável pode ser este comercial musical para os fones de ouvido Koss, filmado em um iPhone. Quer você tenha ou não um iPhone, há uma variedade de ferramentas que podem ajudá-lo a obter uma imagem estável com seu smartphone. Você pode querer considerar investir em um pequeno tripé, um suporte de três pernas para seu telefone ou câmera, ou um gimbal, uma ferramenta portátil para seu telefone ou câmera que ajuda as fotos a ficarem suaves enquanto você o segura. Vários resultados acessíveis podem ser encontrados em uma pesquisa rápida por “ tripé para smartphone ” ou “ gimbal para smartphone ” na Amazon. Veja o case de sucesso da jurujubapublicidade.
2. Escolha formatos de vídeo para apoiar seus objetivos
Assim como você pode escrever sobre diversos assuntos, o vídeo permite explorar diversos formatos. Dependendo dos objetivos do seu vídeo , você pode optar por demonstrar um produto, compartilhar um depoimento de cliente, distribuir um prêmio, fazer um vídeo educacional e muito mais. Você pode brincar e ser criativo ao enviar vídeos em seus e-mails. Há muita variedade, mas certifique-se de que o que você escolher esteja alinhado com o que deseja realizar .
3. Pesquise as opções de vídeo da sua plataforma de e-mail
Alguns clientes de e-mail não permitem que os vídeos sejam reproduzidos diretamente em um e-mail, mas existem maneiras de contornar isso, o Campaign Monitor compartilha alguns ótimos truques para contornar esse problema ao enviar vídeos em e-mails:
Truque 1: coloque uma captura de tela de uma imagem em seu e-mail com um botão de reprodução na parte superior. Use a imagem para vincular ao vídeo em uma plataforma como o YouTube.
Truque 2: coloque um GIF onde o vídeo estaria para fazer parecer que você está usando vídeo.
Truque 3: Use um botão de reprodução animado sobre uma imagem vinculada para fazer alguém clicar.
4. Aproveite os recursos de email marketing
Se você deseja começar a criar vídeos, mas precisa de ajuda técnica ou inspiração, não está sozinho. Há uma série de vídeos online que podem lhe dar ideias ou ajudá-lo a solucionar um problema com seu vídeo ou campanha de e-mail. Não descarte o poder de uma consulta de pesquisa do Google. Se você tiver alguma dúvida, é provável que outra pessoa também a tenha. O Google e o YouTube são ótimos recursos para resolver seus problemas rapidamente. Você também pode conferir nosso guia de marketing por e-mail para obter mais informações e inspiração.