Integre listas e títulos para maximizar a legibilidade

Ao escrever o conteúdo do site, é essencial torná-lo fácil de ler. Veja o case de sucesso da agenciavirtude.

Além de criar parágrafos e frases menores, existem outras maneiras de criar conteúdo mais legível:

  • Listas com marcadores: as listas com marcadores são ótimas para dividir o conteúdo da sua página. Eles criam uma maneira fácil para o seu público obter informações relevantes sem ter que ler parágrafos de texto. Se o seu público folhear seu conteúdo, é mais provável que ele pare e leia uma lista com marcadores.
  • Listas numeradas: as listas numeradas são ótimas para melhorar a legibilidade. Seu público pode folhear rapidamente seu artigo e obter a essência dele lendo sua lista numerada. É uma ótima maneira de ajudar seu público a obter um resumo do seu conteúdo se ele não tiver tempo para ler tudo.
  • Títulos: os títulos dividem o texto em sua página. Esses títulos também mantêm sua página organizada e ajudam seu público a entender o fluxo de sua página. Também torna mais fácil para seus leitores folhear sua página e obter as informações de que precisam.
  • Tamanho e estilo da fonte: sua fonte deve ser grande o suficiente para tornar seu conteúdo legível. Você vai querer começar com uma fonte de 16 pontos e aumentá-la conforme necessário. Escolha uma fonte clara e fácil de ler.
    Se você deseja ter sucesso ao escrever o conteúdo do site, deve tornar seu conteúdo fácil de ler. A criação de conteúdo legível ajudará você a continuar direcionando usuários para sua página.

Use o método da pirâmide invertida

Ao criar conteúdo e escrever novas páginas, é essencial compartilhar primeiro as informações mais importantes. Seu público tem um curto período de atenção e pode sair do seu site antes de ler todo o seu conteúdo. As pessoas gastam em média 37 segundos em um artigo.

Com o método da pirâmide invertida, você coloca suas informações mais valiosas e importantes em primeiro lugar. Muitas empresas cometem o erro de guardar o ponto mais importante para o final. Eles tentam aumentar o hype até o ponto mais crucial para manter as pessoas na página por mais tempo.

A verdade é que acontece o contrário. Se você não colocar suas informações mais importantes em primeiro lugar, não motivará seu público a permanecer em sua página. É menos provável que seu público permaneça em sua página porque não consegue encontrar as informações de que precisa.

Por exemplo, digamos que você esteja escrevendo um artigo sobre limpeza de primavera. Ao começar, pense no que seu público espera ver do seu conteúdo. Você deseja colocar as informações mais críticas primeiro.

Nesse caso, a primeira parte do seu artigo pode fornecer ao seu público uma lista de verificação de limpeza de primavera, seguida por uma seção que detalha como limpar cada cômodo da sua casa. A última parte do seu artigo pode se concentrar em produtos de limpeza essenciais que você deve obter para a limpeza de primavera. Se alguém não tivesse tempo para ler seu artigo, poderia olhar rapidamente para o início do artigo, pegar a lista de limpeza e ir embora.

Você ainda terá exposição da marca e esses usuários sempre poderão voltar ao seu artigo para obter mais informações. Use o método da pirâmide invertida para ter sucesso em escrever para a web. Esse método garantirá que você forneça ao seu público as informações mais críticas primeiro e os incentive a continuar lendo.

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