Veja os diferentes tipos de logomarca para fazer a criação de site em São Paulo!
Você já se deparou com uma infinidade de logomarcas ao longo da sua vida, também deve ter percebido que todas elas seguem diferentes padrões e estilos de estética, isso quer dizer que não há apenas um tipo de logotipo, e é isso que você verá a partir de agora.
Lettermark
Um dos tipos mais comuns, utiliza apenas letras iniciais e abreviações para montar o logotipo. Geralmente este tipo é usado com nomes muito grandes, um exemplo é a CNN, canal de televisão, sua sigla corresponde à “Cable News Network”.
Símbolo
Usam apenas o símbolo da marca, desprezando as letras. Ideal para a empresa que quer registrar seu desenho na cabeça dos clientes, muito usada em multinacionais.
Wordmark
Um dos mais simples, utiliza apenas o nome sem nenhum desenho adicional. O diferencial é o design deste logotipo. Um exemplo é o “eBay”.
Combination mark
Outro formato de logos muito popular, consiste na combinação entre texto e símbolo. Um exemplo é a “Adidas”.
Emblema
Muito semelhante com a combination mark, a única diferença é que nesta categoria o nome é inseparável do desenho, isso é visto na marca “LEGO”
Mascote
Apostas em mascotes ou personagens para propaganda, podem levar o nome da empresa nos logotipos, mas não é imprescindível, isso é visto no “KFC”.
Letter Stacking
São logotipos que levam apenas letras, mas estão organizadas em colunas com tamanhos diferentes em muitos casos. Um exemplo é o “Oakland Museum of California” nos EUA.