Nossa recomendação para a melhor ferramenta de SEO local é o Semrush Listing Management . Para os visitantes do QuickSprout, a Semrush está oferecendo um período de teste gratuito de sete dias.
Ao comercializar sua empresa e marca na Internet, é uma vantagem poder obter clientes de praticamente qualquer lugar. No entanto, mesmo com a possibilidade de clientes distantes, a maioria das empresas com presença no mundo real ainda precisa contar com clientes locais para entregar a maior parte de suas vendas.
Para melhorar suas chances de crescer e aprimorar sua base de clientes local, você deseja contar com as melhores ferramentas locais de SEO. Essas ferramentas melhoram seu posicionamento nos resultados de pesquisa quando as pessoas estão usando a Internet para encontrar empresas locais confiáveis.
As 6 melhores ferramentas locais de SEO
Por meio de nossa pesquisa, encontramos seis ferramentas locais de SEO que oferecem a melhor chance de melhorar os resultados de pesquisa dos visitantes locais. Gostamos do Semrush Listing Management como a melhor ferramenta de software de SEO local. A Semrush está oferecendo um período de teste gratuito de sete dias para visitantes originários do Quick Sprout.
- Semrush Listing Management– Melhor geral
- Synup – Melhor para ferramentas extras de marketing
- Moz Local – Melhor para sincronização automatizada de suas informações
- Yext – Melhor para gerenciar sua reputação local
- BrightLocal – Melhor para uma interface amigável
- Whitespark – Melhor para rastrear citações locais
Enfatizar o SEO local deve fornecer resultados diferentes do SEO padrão. Por meio de nossa pesquisa e experiência com essas ferramentas locais de SEO, podemos ajudá-lo a descobrir como obter o maior benefício.
Combine seu cenário com a solução de SEO local certa
Enquanto pesquisávamos as melhores soluções locais de software de SEO, nos concentramos em ferramentas que poderiam fornecer benefícios nos seguintes cenários.
- Você precisa otimizar seu site para pesquisa local
- Você precisa gerenciar suas citações locais
- Você precisa garantir um conteúdo consistente em toda a Internet
- Você precisa gerenciar as avaliações de seus clientes
- Você precisa melhorar a confiabilidade da sua mídia social
Você precisa otimizar seu site para pesquisa local
Melhor opção: Semrush Listing Management
A Semrush ajuda você a auditar seu site semanalmente, encontrando erros que possam prejudicar seus resultados de pesquisa.
Ele também oferece a oportunidade de filtrar as pessoas que estão encontrando você na pesquisa por origem do CEP. Se você deseja obter clientes em determinados locais, pode usar essas informações para garantir que está atingindo seus objetivos.
A SEMRUSH OFERECE FERRAMENTAS PARA GARANTIR QUE SEU SITE SEJA OTIMIZADO PARA PESQUISA LOCAL.
Outra ótima escolha: Synup
O Synup fornece ferramentas para gerenciar a consistência da sua marca em seu site e na Internet. Se as informações sobre sua empresa forem inconsistentes em vários sites, você terá dificuldades com os resultados da pesquisa local. Informações antigas e desatualizadas sobre sua empresa certamente prejudicarão seus resultados de pesquisa.
Se otimizar seu site para pesquisa local se aplica a você, preste atenção a:
- Projetando seu site para uso por visitantes móveis.
- Garantir que seu site tenha um gráfico de mapa do Google, para que os clientes possam encontrá-lo.
- Dando a cada localização física, você tem sua própria página em seu site.
Você precisa gerenciar suas citações locais
Melhor opção:
O Whitespark simplifica muito o processo de localização e gerenciamento de suas menções em outros sites. Certamente, as informações em seu site ajudarão a moldar seus resultados de pesquisa local. Mas as informações em sites de terceiros também afetam suas classificações.
O Whitespark garante que as informações da sua empresa sejam consistentes em todos os sites de terceiros, o que aumenta sua confiabilidade aos olhos dos visitantes.
Outra ótima opção:
Com sua interface fácil de usar, o BrightLocal pode ajudá-lo a criar mais citações locais em sites de terceiros. Ele encontra e sugere diretórios de negócios locais on-line nos quais você pode tentar entrar.
Além disso, o BrightLocal se concentra em encontrar erros e inconsistências nessas citações de terceiros, aumentando a confiança que os visitantes da web têm em sua marca.
Se a necessidade de gerenciar suas citações locais se aplicar a você, preste atenção a:
- Garantindo consistência em todas as suas citações locais.
- Verifique regularmente suas citações para garantir que estejam atualizadas.
- Fazer solicitações para adicionar sua empresa a determinados diretórios locais.
Você precisa garantir um conteúdo consistente em toda a Internet
Melhor opção:
Com o Moz Local, tudo o que você precisa fazer é manter seu perfil do Google Meu Negócio, e o serviço atualizará seus perfis na Internet para refletir as novas informações. À medida que os dados da sua empresa mudam, essa é a maneira mais rápida de garantir que todos os sites de terceiros exibam as informações mais recentes.
Outras ferramentas locais de SEO também funcionam para ajudá-lo a manter a consistência, mas a abordagem do Moz Local é uma das maneiras mais fáceis de garantir que seus dados sejam sempre precisos.
Outra ótima escolha:
O Synup medirá suas informações em muitos sites diferentes, redes de mídia social e diretórios online, fornecendo atualizações conforme necessário.
O processo da Synup vai um pouco mais longe do que algumas das outras soluções locais de SEO, pois se concentra na variedade de maneiras pelas quais seus clientes podem interagir com você e com as informações de sua empresa.
Se garantir conteúdo consistente em toda a Internet se aplicar a você, preste atenção a:
- Garantir que os backlinks retratem com precisão seu site e conteúdo.
- Removendo páginas duplicadas em seu site que podem ter pequenas discrepâncias que prejudicam seus resultados de pesquisa.
- Automatizando o processo de medição da precisão dos dados de sua empresa em diretórios de empresas locais.
Você precisa gerenciar as avaliações de seus clientes
Melhor opção: Yext
O Yext ajuda você a gerenciar a reputação da sua marca na Internet, incluindo a capacidade de ajudá-lo a responder às avaliações dos clientes. O Yext rastreia e monitora as avaliações dos clientes em vários sites de avaliações diferentes, para que você possa responder rapidamente e manter a confiabilidade.
O Yext permite que você gerencie seus cupons e ofertas de vendas para os clientes, o que pode ser importante quando você solicita que clientes anteriores deixem uma avaliação. Você pode oferecer um cupom se eles deixarem uma avaliação, por exemplo.
O YEXT AJUDA VOCÊ A GERENCIAR AVALIAÇÕES EM VÁRIOS SITES COM SUAS FERRAMENTAS DE MONITORAMENTO DE AVALIAÇÕES.
Outra ótima opção:
- Recebendo notificação de quaisquer comentários negativos, para que você possa responder.
- Adicionar avaliações positivas de clientes ao site da sua empresa para exibição.
- Solicitar avaliações de seus clientes depois que eles fizerem uma compra ou usarem seu serviço.
- Encontrar ferramentas para responder automaticamente a conversas de mídia social.
- Encontrar ferramentas para compartilhar conteúdo gerado pelo usuário em seus sites de mídia social.
- Manter marca e mensagens consistentes em todas as redes de mídia social.