Muitas empresas de renome já usam geofencing para atrair clientes para visitar suas lojas e comprar. Vamos dar uma olhada em cinco exemplos de marketing de geofencing. 1. Starbucks A Starbucks usa geofencing para anunciar bebidas para clientes interessados. Eles geralmente enviam notificações push quando os usuários passam por seus negócios ou estão nas proximidades. Vejamos alguns exemplos de geofencing desta empresa. Esta empresa de café anuncia bebidas especiais para atrair os usuários. Um grande exemplo disso é o happy hour especial. O happy hour especial, que ocorre em algumas quintas-feiras, das 14h às 19h, oferece BOGO grátis em qualquer bebida grande ou maior. Quando os usuários estão nas proximidades nessas quintas-feiras de happy hour, eles recebem uma notificação push especial informando-os sobre o grande negócio que a Starbucks está oferecendo. É um grande negócio para obter usuários na porta. A Starbucks também envia notificações personalizadas de aplicativos. Se um usuário normalmente pede um mocha Frappuccino, a Starbucks enviará uma notificação geofence incitando esse usuário a pegar o Frappuccino. As informações personalizadas atraem mais usuários a visitar a Starbucks. Esses exemplos de geofencing mostram como você pode usar seu aplicativo para atrair pessoas para o seu negócio. 2. Dunkin’ Não podemos falar sobre os esforços de marketing de geofencing da Starbucks sem mencionar a Dunkin’. A Dunkin’ usa estratégias semelhantes às da Starbucks, enviando notificações de aplicativos quando os usuários entram em sua cerca geográfica. Os usuários verão ofertas exclusivas de bebidas e alimentos da Dunkin’. Além disso, a Dunkin’ usa os filtros do Snapchat para direcionar as pessoas para seus negócios. No Dia Nacional do Donut, a Dunkin’ usou um filtro de rosquinha gigante para envolver os usuários e colocá-los na porta. Se os usuários estivessem na geofence em torno de um Dunkin’ e fizessem um Snapchat, eles teriam acesso a esse filtro. Foi uma ótima maneira de fazer com que os usuários visitassem o Dunkin’ e ganhassem seu donut grátis com uma compra. Esses dois exemplos de geofencing ajudam a Dunkin’ a atrair clientes para seus negócios e aumentar as vendas. 3. Uber O Uber depende fortemente do marketing de geofencing para que os motoristas ganhem tarifas. Esta empresa usa geofencing para criar cercas em torno de aeroportos, casas noturnas, hotéis e muito mais. Quando os usuários saem de um avião, o Uber envia uma notificação por push informando que há motoristas do Uber disponíveis nas proximidades para levá-los ao seu destino. Essa estratégia funciona de forma excepcionalmente eficaz para serviços de direção como o Uber porque os ajuda a obter mais feiras. É um dos muitos exemplos de geofencing que mostram como você pode ganhar mais vendas criando uma geofence eficaz no local certo. 4. Hospital Johns Hopkins O Johns Hopkins Hospital usou exclusivamente o marketing de geofencing para alcançar as pessoas. Este hospital utilizou geofencing para direcionar pessoas para vagas de emprego. Eles criaram anúncios de mídia social que apareceram nos feeds de notícias de usuários qualificados, anunciando oportunidades de emprego em aberto. Veja o case do radiofolhabv. Nesse caso específico, eles visaram pessoas com experiência especializada em pediatria. Seja um perfil do Facebook ou LinkedIn, Johns Hopkins usou suas informações para mostrar anúncios a potenciais candidatos. Foi uma estratégia de marketing de geofencing benéfica para eles e os ajudou a alcançar candidatos valiosos para preencher suas vagas de emprego. 5. CR Inglaterra Semelhante à Johns Hopkins, a CR England usou geofencing para encontrar motoristas de caminhão para preencher suas vagas. Esses anúncios aparecem em locais como paradas de caminhões. Na cópia do anúncio, a CR England fez ofertas atraentes para atrair as pessoas a se candidatarem às vagas abertas para motoristas de caminhão. Como a maioria das empresas de transporte rodoviário opera da mesma forma, a CR England se concentrou nas pequenas coisas que as ajudaram a se destacar como empresa. Eles ofereceram um ligeiro aumento no salário e dias extras de descanso entre as corridas para atrair as pessoas a se candidatarem às vagas em aberto. Esses anúncios com cercas geográficas, em combinação com algumas cópias de anúncios persuasivas, ajudaram a CR England a atrair mais candidatos para suas posições em aberto.