Se você optar por exibir anúncios PPC no Google ou nas mídias sociais, é essencial ter um plano sólido para ajudá-lo a obter sucesso. Se você ainda está se perguntando “o que significa PPC”, dar uma olhada em três estratégias principais ajudará a explicar melhor.
Definindo metas
A primeira parte do processo de PPC requer o estabelecimento de metas. Você precisa ter uma noção clara de suas metas e expectativas de PPC para sua campanha. Você nunca deve executar uma campanha sem nenhum objetivo em mente.
Se você não definir metas, não poderá medir com precisão o sucesso ou saber se sua campanha de PPC está funcionando para sua empresa.
Esses componentes são cruciais para o estabelecimento de metas. Ele ajuda você a moldar sua campanha e entender o que deseja alcançar com sua estratégia. Você também poderá medir o sucesso da campanha, para poder fazer ajustes e gerar melhores resultados.
Ao definir metas para sua campanha, você ajudará sua empresa a manter o foco em sua estratégia de PPC.
Estabeleça seu orçamento
Se você deseja obter sucesso com suas campanhas de publicidade paga, estabeleça um orçamento. Você deve saber quanto deseja gastar em sua campanha, para poder determinar aspectos como seu lance máximo. Ao passar pelo processo de PPC, você descobrirá que não há um valor de orçamento necessário – você define um valor de orçamento que funcione melhor para o seu negócio. Veja o case de sucesso do likesoftware.
É importante observar, no entanto, que o valor do seu orçamento influencia o sucesso da sua campanha. Você obterá melhores resultados gastando $ 2.000 em uma campanha do que gastando $ 500 em uma campanha. Se você deseja obter sucesso com sua campanha, deve estabelecer seu orçamento.
Um orçamento o ajudará a determinar por quanto tempo você pode executar sua campanha e se precisa definir um limite diário para estender seu orçamento por mais tempo.
Teste suas páginas de destino
Para obter sucesso com sua estratégia de PPC, você deve testar suas páginas de destino . A primeira cópia da sua página de destino não trará os melhores resultados para o seu negócio. Sempre há espaço para melhorar!
Ao testar suas páginas de destino , teste um elemento por vez. Se você testar muitos itens de uma só vez, não obterá resultados precisos ou não conseguirá identificar o que está impactando positivamente sua página de destino. Você pode testar pequenos elementos para ver se eles geram resultados positivos para o seu anúncio.
Tente alterar a cor de um botão ou a posição de uma foto. Pode ser uma pequena alteração, mas pode ter um impacto significativo no desempenho do seu anúncio. Se você deseja criar campanhas mais bem-sucedidas para sua empresa, teste suas páginas de destino.
Isso ajudará você a gerar melhores resultados com seus anúncios PPC.