Criação de Sites com layout Padrão
Atendemos todo o Brasil no Desenvolvimento de web sites, otimização (SEO), hospedagem e manutenção de sites.
Solicite uma Amostra Grátis de como pode ficar seu Novo Site.
Abaixo estão nossos modelos de site padrão. Clique na imagem e veja em tamanho real.
Site – Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Sites
O que é um site? Para que Serve o Site? Veja os principais motivos para ter um site. Site do começo ao fim!
O que é um site?
Site é basicamente conhecido como um endereço eletrônico, um meio de comunicação que contém um conjunto de páginas web. Este endereço eletrônico fica acessível geralmente pelo protocolo HTTP na internet. Em sua maioria registra-se um domínio, o www, para que seu site tenha um nome. Exemplo: https://www.projetowebsite.com.br.
Para acessar um site você deve digitar o endereço dele em um navegador ou browser(Google Chrome, Firefox, Internet Explorer, etc…).
Para que serve um site?
Um site serve para divulgar informações para qualquer pessoa que esteja conectada a internet. É o meio de comunicação mais rápido para se veicular dados e deixa-los disponíveis 24 horas por dia.
O site pode ser utilizado de forma institucional para apresentar uma empresa, produto ou serviço a quem interessar. Pode também gerir grandes volumes de informações, com sistemas integrados.
Para uma empresa o principal objetivo de um site é fortalecer a marca, passar informações importantes sobre produtos e serviços e assim conseguir captação de clientes, leads, contatos, vendas.
Captação de Clientes, leads, contatos, vendas
Porque eu devo fazer um site?
Atualmente o site é a mídia digital mais barata para fazer marketing. Além de seu baixo custo de confecção, manter ele ativo é muito barato.
E as possibilidades que ele proporciona após pronto e publicado na web são excelentes. Você pode fazer uma diversidade de campanhas de marketing online, desde anúncios pagos por palavras-chave até interações com redes sociais.
É possível fazer troca de links e divulgar seu endereço eletrônico em outros sites e otimizar as páginas de seu site com marketing de conteúdo para obter resultados nos mecanismos de busca, como o Google.
Desta forma você capta clientes e pode trabalha-los para converter em vendas.
Principais motivos para ter um site.
Hoje a inclusão digital se tornou uma condição essencial para o crescimento de uma empresa, portanto criar um site para sua empresa, produto ou serviço, deixou de ser uma opção para se tornar uma obrigação. Com um site publicado você conta com a publicidade dinâmica, o qual abre muitas portas para você trabalhar seu site em diversas frentes de marketing, trazendo novos contatos e novos clientes.
Fortalecer a marca e ser lembrado sempre foram pontos importantes para o crescimento de uma empresa e o site é uma forma de expor sua empresa para todo o mundo. Com a integração de redes sociais e campanhas de marketing, como Google Adwords, Facebook Ads, Bing Ads, você tem a possibilidade de difundir rapidamente sua empresa, produtos ou serviços.
Site Profissional
Ter um site profissional ajuda na confiança da pessoas em fazer negócios com sua empresa. Um site profissional é aquele que tem um marketing de conteúdo integrado, segue regras e técnicas de programação para os mecanismos de busca consigam ler sua codificação corretamente e assim possa classificar melhor seu site. A diagramação do conteúdo é essencial pois melhora a experiência do usuário, facilitando a leitura e navegação pelo site.
Existem diversas ferramentas na internet para você mesmo montar seu site, o que para um iniciante pode ser uma boa opção, pois não tem custo, mas estas ferramentas não seguem as diretrizes corretas para criação de um site, muitas não tem a parte de otimização e com isso o site se torna apenas um cartão visita na internet.
Investir em um Site
O ideal é ter um baixo investimento com rentabilidade alta. Com o site isso é possível, já que o custo de um site é baixo e depois de pronto ele é seu. Para manter um site hoje publicado, com um serviço de hospedagem, fica na média de R$ 30 mensal, assim todas as informações sobre sua empresa estarão disponíveis na web para quem desejar acessar.
Uma comparação pura e simples, um Outdoor por exemplo tem o custo médio de R$ 900 reais, o mesmo valor para se desenvolver um site institucional profissional de 10 a 20 páginas. A única diferença é que depois de 15 dias você tem que investir novamente no Outdoor, e no site não.
Hoje em dia com tanta poluição visual e a correria que todos nós vivemos, quem ainda fica olhando para placas na rua e lendo propagandas? Quem deseja estar em evidência faz campanhas de marketing online, onde quem está procurando seu serviço vai lhe encontrar, entrar em contato e fechar um serviço.
Divulgação do Site
Ao adquirir um site, seu principal objetivo deve ser fazer um plano de divulgação dele, é desta forma que ele começa a ter acessos e crescer nos buscadores. Um site com muitos acessos tende a estar bem colocado nos resultado de pesquisas nos mecanismos de busca como o Google.
É neste ponto que muitas empresas pecam, acreditar que você vai comprar um site, colocar ele na internet e no mês seguinte você vai ficar rico, é uma ilusão. Como tudo na vida, um site de sucesso necessita de trabalho, e o principal é a divulgação.
Site e Redes Sociais
Estar conectado a todos os meios de comunicação é importante, a integração do site com as redes sociais é essencial e um deve ter conexões para que um leve ao outro e desta forma possa compartilhar informações e fazer elas transitarem de forma rápida e eficaz.
Site na prática
A criação de um site começa no logotipo, que é a marca da empresa, que trará a identidade visual e suas cores. Do logo é que se começa a montar o site, seguindo sempre o design e as cores referente ao ramo de atividade.
Após definir o layout(desenho) do site, a capa, a página inicial, partimos para inserção de conteúdo, textos, fotos, imagens e diagramação. Quando o site estiver pronto e aprovado a escolha do domínio é necessária assim como a hospedagem deste.
Sempre opte por utilizar e-mails de seu domínio, além de ser mais profissional, passa ao seu cliente uma imagem corporativa. Imagine que você tem um e-mail joaopaulo@gmail.com, será que ficaria mais interessante com o nome da sua empresa? joaopaulo@projetoweb.com.br. Além de ficar mais bonito e empresarial, acaba divulgando que você tem um site.
Cores para seu site
As cores de um site devem ser estudadas a fundo, pois cada cor tem um significado e utilizá-las de forma aleatória por um gosto pessoal não é o mais indicado. É mais que provado que utilizar as cores certas para o ramo de atividade dá resultado. Portanto quando for criar seu site, sempre pesquise quais as cores principais para você utilizar, isso com certeza trará melhores resultados.
Utilizar as cores de forma aleatória por um gosto pessoal não é o mais indicado
Otimização Avançada para o Site – SEO
Se você deseja ter bons resultados com seu site para sua empresa este é um processo que não pode faltar. Uma boa otimização e um site que segue as diretrizes de criação, são essenciais para excelentes resultados a longo prazo para sua empresa.
Marketing Direto e Indireto
Sua empresa faz marketing direto ou indireto?
Falando em investimento na internet, marketing direto é aquele onde você faz anúncios, propagandas e tenta captar uma empresa interessada em seus serviços.
Já o marketing indireto, mais conhecido hoje como marketing de conteúdo ou inbound marketing, são estratégias para atrais empresas com conteúdo de qualidade e despertar interesse dessa empresa para que ela entre em contato com você.
É importante trabalhar nas 2 frentes, pois você vai captar clientes diferentes que buscam a mesma coisa.
HTTP ou HTTPS
O HTTP é o protocolo padrão para a web, toda informação transmitida está em texto, e com isso pode ser interceptar dados que estejam sendo transmitidos. Com a evolução da internet, programas e rackers, foi criada uma defesa para isso, uma criptografia que não deixa que estes dados sejam interceptados ou copiados. Por este motivo o HTTPS está ganhando muita força e muitos sites já estão utilizando. O próprio Google está colocando em seu navegador o HTTP, como site não seguro e o HTTPS, como site seguro.
Neste momento, o mais indicado é que você tenha um site Seguro, então sempre use o HTTPS.